5 Melhores Usos do Óleo de Coco

Você já deve ter ouvido falar sobre como o óleo de coco é maravilhoso para a saúde e tem inúmeros benefícios. Veja aqui 5 hábitos onde o óleo de coco pode fazer bem pra saúde ou substituir opções químicas e ser ainda mais eficiente que produtos industrializados.

óleo de coco,

1 – Máscara Facial

O óleo de coco pode ser utilizado puro ou misturado a outros ingredientes naturais para um tratamento completo de skincare. Ele hidrata e suaviza a pele deixando-a macia, limpa de impurezas e da poluição diária.

Se você tem medo de colocar óleo na pele pois seu rosto é misto ou oleoso, invista no óleo de coco. Ele é não-comedogênico, ou seja, não entope os poros, ao mesmo tempo que amolece os cravos para posterior remoção.

Uma máscara de óleo de coco puro ou misturado ao abacate, durante 20 minutos na pele, irão fazer milagres no seu rosto. Para finalizar, lave com sabonete de limpeza suave e aplique filtro solar ou ainda faça uma máscara de mel após a de óleo. 

2 – Hidratação Máxima para o Cabelo

Essa dica sim é só para quem tem os cabelos secos ou cacheados, que perdem umidade com frequência. A hidratação com óleo de coco pode deixar fios normais e finos muito pesados, mas revitaliza os fios secos ou quebradiços.

Você pode misturar óleo de coco à outros ingredientes como ovo, maionese, abacate ou babosa para uma máscara 100% natural e nutritiva para os fios. Espalhe a mistura mecha a mecha, passando várias vezes no sentido do crescimento, para melhor absorção. 20 ou 30 min depois lave o cabelo normalmente.

Para fazer umectação noturna, espalhe o óleo puro da metade para a ponta do cabelo, enrole em uma touca (para não manchar o travesseiro) e vá dormir. Lave o cabelo pela manhã.

3 – No café

Se você está precisando de energia extra e se sente sonolento pela manhã, experimente trocar o pãozinho tradicional do café da manhã por café preto batido com óleo de coco. Essa mistura, chamada de bullet proof coffee, te deixa com mais energia e foco mental até a hora do almoço.

Coloque uma xícara de café bem quente e uma colher de chá de óleo de coco no liquidificador e bata por 10 segundos. O resultado é um café cremoso e com muito sabor. Você pode fazer diretamente na caneca de café, se ela for grande, com a ajuda de um mini-mixer. Tome puro ou com adoçante, já que o açúcar fará você ficar sonolento.

4 – Demaquilante

Em vez de usar demaquilantes bifásicos cheios de químicas, troque tudo por sabonete suave e óleo de coco. O óleo deve ser a primeira etapa, para retirar a maquiagem a prova d’água. Esfregue suavemente o óleo no rosto e na área dos olhos, para eliminar o rímel e o delineador. 

Após retirar o excesso de óleo com as mãos e água, lave o rosto com um sabonete próprio e de limpeza suave. Pronto! Limpeza natural e livre de químicos.

5 – Enxaguante Bucal

O óleo de coco é bactericida e antifúngico, por isso pode ser usado na limpeza bucal. Mas atenção! Ele só deve ser usado após a limpeza convencional com fio dental e escovação. Antes de dormir, substitua o enxague pelo óleo de coco da mesma forma que faria com o enxaguante bucal (cerca de 1 min bochechando o líquido).

Ele formará uma camada protetora nos dentes e na língua que impede a formação de bactérias anaeróbias formadoras de placa dentária e você vai acordar de manhã com a boca limpa.

Dica extra: Como escolher seu óleo de coco

Você pode escolher qualquer marca mais barata do mercado, desde que seja óleo de coco puro. Não há diferença entre o virgem e o extra virgem para este tipo de óleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Dúvidas? Clique Aqui
Olá, quero mais informações sobre esse produto.