7 Dicas Além do Treino Para Aumentar Massa Muscular

Ganhar músculos e aumentar massa muscular de forma significativa pode ser muito difícil se você já treina há bastante tempo ou se tem um biotipo longilíneo. Então, além do treino bem orientado, siga essas dicas para potencializar seus resultados.

Lembre-se de que a construção dos músculos requer tempo, esforço e disciplina, não acontece do dia pra noite e nem é um processo fácil. É necessário treinar pesado e todos os dias, além de uma dieta densa em nutrientes e muito descanso, com sono de qualidade.

Aumentar Massa Muscular
  1. Consumir mais calorias do que gasta. Você deve ter um saldo calórico positivo, entre 100 e 400kcal a mais por dia, geralmente.
  2. Não pular refeições. É muito importante que você faça várias refeições por dia para garantir a nutrição dos músculos.
  3. Consumir mais proteínas. Em média, você vai precisar de 2 grama de proteína por kg corporal por dia.
  4. Consumir gorduras boas. Nada de gordura trans de alimentos industrializados.
  5. Beber bastante água. Pelo menos 2,5 litros por dia ou mais.
  6. Consumir pelo menos 2 frutas por dia. Mas prefira as com poucos carboidratos.
  7. Evitar açúcar e alimentos processados, incluindo junk food e congelados.
  8. Cardápio para aumentar massa muscular. O acompanhamento nutricional é tão importante quando o treino na academia.

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