Como Montar um Cardápio Low Carb

A Dieta low carb tem ajudado milhares de pessoas a emagrecer rapidamente e de forma saudável. Diminuir a ingestão de carboidratos e de alimentos ultraprocessados ricos em conservantes e outras substâncias químicas parece ser a chave para se livrar do excesso de peso definitivamente.

Muitas pessoas decidem mudar drasticamente a alimentação para emagrecer o mais rápido possível, já outras aderem à mudanças sutis a cada semana para se acostumar com os novos sabores e adaptarem o paladar. Não há certo ou errado, apenas o que funciona melhor pra você.

Posso Comer Qualquer Alimento Sem Açúcar?

Para montar um cardápio de uma dieta low carb é necessário usar o bom senso, sabendo que muitos alimentos ou produtos podem fazer mal pra saúde ainda que sejam pobres em carboidrato. Alguns exemplos são os refrigerantes diet, óleo de soja, temperos prontos com gordura trans e  outros alimentos processados.

Para equilibrar a quantidade correta de proteínas, gorduras, carboidratos e também dos micronutrientes como vitaminas e sais minerais, é preciso mais conhecimento técnico e nutricional. Um profissional especializado em nutrição low carb irá saber como montar refeições nutritivas e emagrecedoras.

Resumindo…

De maneira geral, respeitar sua fome, comer animais e vegetais e excluir produtos embalados já melhora radicalmente sua saúde. Para o emagrecimento, também é necessário levar em conta as calorias diárias, ainda que esse não seja o cálculo mais importante em uma dieta low carb.

Como Deve Ser o Cardápio?

  • Hortaliças
  • Legumes
  • Gorduras animais como banha e  manteiga
  • Carnes de todos os tipos, incluindo as mais gordas
  • Frutas de baixo teor de açúcar como abacate, morango, coco
  • Café e chá sem açúcar são permitidos
  • Queijos e derivados de leite que contenham pouca lactose

Dicas de Trocas Inteligentes:

Em vez de:                                                        Trocar por:

Salgadinhos tipo doritos                               Castanhas salgadas, queijos e salames

Barrinhas de Cereal                                        Torresmo

Leite                                                                  Creme de leite

Chocolate comum                                          Chocolate 70%

Essas trocas ajudam a manter a dieta com muito sabor e continuar emagrecendo, mesmo quando você precisa comparecer a eventos sociais cheios de junk food. A Dieta Low Carb é muito fácil de fazer e se sentir bem e quanto melhor você se adaptar à ela, mais o seu corpo irá responder com a queima de gordura e outros benefícios para a saúde.

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